terça-feira, 15 de março de 2016

Raspadinha de morango refrescante



Quem ensina o modo de preparo é a Alessandra do blog Pilotando Um Fogão. Vem se deliciar!
Ingredientes:
  • 200g de morangos limpos e sem folhas
  • 70g de açúcar confeiteiro
  • 140ml de água
  • 250ml de suco de limão;
Modo de preparo:
Com a ajuda do liquidificador, bata todos os ingredientes juntos, depois passe-os em uma peneira e descarte todas as sementes que restaram do morango. Transfira todo o líquido que sobrou para um pote com tampa podendo ser por exemplo um pote de sorvete. Leve ao freezer até congelar totalmente. O resultado ficará um bloco de gelo.
Dica para servir: retire do freezer por uns 2 minutos antes de começar a servir. Passe um garfo com um pouco de força para raspar o gelo e transfira para taças. Sirva em seguida.
Rendimento: aproximadamente 1,5 litro

O morango e seus benefícios
Contrário do que muita gente imagina, o morango contém uma grande quantidade de vitamina C e é um excelente diurético. A fruta apresenta Niacina que ajuda a evitar problemas de pele, no aparelho digestivo, nervoso e reumatismo, além de ajudar em infecções no fígado, garganta e vias urinárias.
Importante: por ser uma fruta rasteira, que se desenvolve no chão, é excencial lavá-los para eliminar qualquer impureza no morango. Utilize água corrente e se possível, deixe-os de molho em água acidificada com limão ou vinagre durante 15 minutos.
Alessandra do blog Pilotando Um Fogão.

0 comentários: